terça-feira, 8 de outubro de 2013

Paleta de Corretivos: Saiba como usar!

Oi Abigas,

Eu já postei pra vocês na Fanpage a foto da minha paleta de bases/corretivos.
Mas achei legal fazer um post explicando melhor para que serve e mostrando as cores e como usar corretamente.

A que estou usando atualmente ainda é essa da foto.
Claro que algumas cores já se foram, mas ainda tem muita utilidade.
Eu também já encomendei outra, mas isso é assunto para outro post.


Fiz uma mini entrevista comigo (kkkkk.. maluca) para vocês tirarem suas conclusões:

Porque eu comprei? Essa paleta vem várias cores de corretivos e se adaptam a vários tipos de pele. E também nosso rosto não é de uma cor só, logo você vai usar mais de um corretivo. 

♥ Quais mais uso? O 4 é exatamente o tom da minha pele e já acabou. No momento estou usando o 10 que é um pouquinho mais claro, mas também se adapta a minha pele. E o 5 e o 11 uso para fazer contorno. O tom 5 minha Mamis usa e também já acabou.

♥ O que você faz com os outros? Na minha outra paleta parecida com essa, eu dei dois tons para minha amiga Tati que tem pele negra, foi equivalente ao 6 e o 12. Na época não maquiava ninguém, então não ia usar isso. Agora, que minha vida de maquiadora está iniciando, eu uso nas clientes e nas minhas amigas/primas que eu maquio. Então eu não desperdiço! Fora que quando um tom acaba, faço misturinhas com outros para chegar ao tom que quero. Eu gosto muito!

♥ Você acha vantagem comprar? Pelo preço e pela quantidade de corretivos/bases, SIM! Essa ai, foi em torno de R$ 65,00 e comprei na loja Flor de Menina (demorou um pouquinho para chegar, pois é importada!) Dividindo, dá R$ 5,41 por cor. Então achar um corretivo legal, de fixação média, a esse preço é um pouco difícil né?! Então pra mim, eu acho válido!


Agora, vamos ver como usar as cores, para aproveitarmos o máximo da Paleta:

Achei essa foto na internet e achei legal para ilustrar para que serve cada corretivo/base. Claro que a minha Paleta atual que mostrei é um pouco diferente, mas já tive uma igualzinha a essa e também é muito boa.


Iluminador: Esse iluminador é prata e tem uns brilhinhos, mas não gostei muito dele. Esfarela um pouco. Quase não usei!

Corretivos coloridos: Particularmente eu não gosto muito dos corretivos coloridos! Não sei bem explicar, mas eu acho que é implicância.. kkkk. Agora sério, eles dão um maior trabalhinho na hora de aplicar, porque cada cor é para um tipo de mancha/defeitinho e vc tem que aplicar antes da base e depois da base se a cobertura não ficou legal, vc tem que aplicar o corretivo do seu tom. Então demora mais né? #preguiça #sem tempo. Mas eles funcionam, já testei!

Tons Claros: Uso até furar! Pq eu sou branquela!

Tons Médios/Escuros: Uso mais os médios, os escuros nem tanto. Só mais em clientes/abigas/família.

Obs: Eu uso mais eles como corretivos do que bases!

Eu já fiz um vídeo explicando como eu corrigo minha pele com a Paleta, só dá o PLAY!

Ignorem a cara estranha, é que eu nessa época não tinha miniatura personalizada do You Tube.. kkk

Espero que gostem!

Qualquer dúvida, deixa nos coments!

Beijo Abigas! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Beijinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...